sábado, 29 de outubro de 2016

Motivação

Com o aumento do turismo, a crescente expansão urbana e a visível redução da cobertura vegetal de nossas florestas e áreas verdes ao longo das últimas décadas, alguns moradores da região nos unimos para desenvolver uma Rede de Voluntariado com o fim de compensar o impacto negativo do desmatamento desmedido e abusivo que assistimos a cada dia. O projeto se inspirou em ações bem sucedidas realizadas por organizações da Sociedade Civil em Nova York e Uberlândia, MG por exemplo.
Nosso objetivo geral é plantar um milhão de árvores a través de uma rede consciente e ativa de voluntários, agentes colaboradores e apoiadores, criando e executando projetos e ações mancomunadas que integrem diversos objetivos e setores da sociedade. Sociedade civil, governo, escolas, universidades, empresários, pais e mães. Gente do bem!

Adotamos como missão sensibilizar e involucrar a população por meio de ações de plantio com todas suas implicações, assim como de projetos de mobilização social, educação, comunicação e gestão ambiental, (viveiro central, jardim botânico, recuperação de nascentes em aldeias indígenas, aplicação de conceitos de agricultura sintrópica para fazendeiros e terras necessitadas de recuperação, apoio a horticultores orgânicos, etc.), sem perder de vista a pesquisa e o aprofundamento científico nos vários temas que surgem da missão de conservar e recuperar a Mata Atlântica e outros biomas do Nordeste.

As ÀRVORES nos dão silenciosamente sombra, umidade, frutos, sementes, flores, madeira, são habitat de aves, mamíferos e insetos, são o ar condicionado natural que nos alivia do calor e nossa fonte de oxigênio. Sem elas nada sería possível.
Companheiras generosas e vistosas da nossa existência.
Sejamos todos partícipes nesta inciativa que pode reverter esta alarmante realidade em nossa região.
Por todas nossas relações; AHOMETAKUYASE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário